De olho na piada, GloboNews investe pesado no "show dos atrasados" do Enem
Rindo de tudo, aprendemos a rir até dos coitados que chegam atrasados às provas do Enem. As cenas de jovens desesperados diante de portões fechados se tornaram uma atração, nos últimos anos, no noticiário sobre o maior exame educacional do Brasil.
Em nome do humor, o "Pânico" escalou este ano figurantes para se passarem por estudantes atrasados (veja nas imagens abaixo). O blogueiro Mauricio Cid, do Não Salvo, estimulou a diversão, propondo a criação de "camarotes dos atrasados".
Todos os veículos prestaram atenção e deram notícias sobre os atrasados de 2016. Mas ninguém investiu tanto e deslocou tantos recursos para esta cobertura quanto a GloboNews.
Às 13h (horário de Brasília) deste domingo (06), no momento em que os portões se fecharam, o canal de notícias exibiu uma tela em forma de mosaico com imagens ao vivo de quatro câmeras em cidades diferentes aguardando os atrasados (imagem no alto do texto). Para azar do canal, não houve nenhum "show" nos locais que escolheu.
Pensando nas dificuldades que o jornalismo enfrenta em todos os lugares, não seria um pouco exagerado investir tantos recursos numa piada?
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.