PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

De olho na piada, GloboNews investe pesado no "show dos atrasados" do Enem

Mauricio Stycer

06/11/2016 21h17

atrasadosglobonewsRindo de tudo, aprendemos a rir até dos coitados que chegam atrasados às provas do Enem. As cenas de jovens desesperados diante de portões fechados se tornaram uma atração, nos últimos anos, no noticiário sobre o maior exame educacional do Brasil.

Em nome do humor, o "Pânico" escalou este ano figurantes para se passarem por estudantes atrasados (veja nas imagens abaixo). O blogueiro Mauricio Cid, do Não Salvo, estimulou a diversão, propondo a criação de "camarotes dos atrasados".

Todos os veículos prestaram atenção e deram notícias sobre os atrasados de 2016. Mas ninguém investiu tanto e deslocou tantos recursos para esta cobertura quanto a GloboNews.

Às 13h (horário de Brasília) deste domingo (06), no momento em que os portões se fecharam, o canal de notícias exibiu uma tela em forma de mosaico com imagens ao vivo de quatro câmeras em cidades diferentes aguardando os atrasados (imagem no alto do texto). Para azar do canal, não houve nenhum "show" nos locais que escolheu.

Pensando nas dificuldades que o jornalismo enfrenta em todos os lugares, não seria um pouco exagerado investir tantos recursos numa piada?

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.