Tá No Ar bate recordes no Ibope em 2016 e equipe já escreve a 4ª temporada
Programa cujas piadas "ninguém entende", segundo Boni, "Tá no Ar" bateu todos os recordes de audiência em 2016. O episódio final da terceira temporada, exibido nesta terça-feira (05), registrou médias de 17 pontos em São Paulo e 22 no Rio – os maiores números em três anos.
Na média, a temporada 2016 foi, de longe, a melhor. Em São Paulo, o humorístico registrou média de 15 pontos e no Rio de 18. São três pontos a mais, de média, do que em 2015 nas duas cidades. Em 2014, exibido mais tarde, o "Tá no Ar" teve média de 9 em São Paulo e 12 no Rio.
Perguntei a Marcius Melhem, um dos criadores do programa, como ele viu estes ótimos resultados. "A terceira temporada nos deixou muito felizes. O programa ganhou mais repercussão, mais alcance, números maiores, o que mostra que ele está comunicando de maneira forte", disse.
"Mas independente dos números, nós conseguimos provocar o debate sobre questões importantes, sobretudo a intolerância. E por fim, fechamos com um programa sobre a importância da convivência de diferentes. Um programa de amor e respeito pelo outro", acrescentou, referindo-se à homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega.
Quis saber também como ele viu a comoção causada por este quadro com a "Velha Surda" na "Praça". "A comoção sobre a participação do Carlos Alberto surge por quatro fatores. Primeiro, porque mostrou que pode haver admiração e convivência entre artistas e empresas concorrentes. Segundo porque mistura o humor dito tradicional com o humor dito moderno, mostrando que essas classificações não espelham a questão real: o que diverte é bom, independente da idade ou do estilo".
E mais: "Outro ponto é mostrar a importância do amor e da tolerância nesse momento de tanta raiva nas discussões do dia a dia. E por fim, essa repercussão se dá também pela figura incrível, talentosa e generosa que ele construiu com uma brilhante carreira. Ele merece todo o carinho do mundo."
Por fim, perguntei sobre a próxima temporada. Melhem disse que ela já está confirmada. "Gravamos a partir de outubro. Estreia em janeiro (de 2017). Não sabemos quantos episódios ainda."
Veja também
No ano em que foi mais duro com a TV, Tá no Ar faz carinho no SBT no final
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.