Topo

Xuxa e Silvio Santos não se encontram, mas ‘batem papo’ animado no Teleton

Mauricio Stycer

26/10/2015 11h38

xuxasilviomontagemO esperado encontro entre Xuxa e Silvio Santos não aconteceu, mas um "diálogo" entre os dois acabou sendo o maior destaque da 18ª edição do Teleton, a maratona beneficente, em prol da AACD, exibida pelo SBT entre sexta (23) e sábado (24).

A Record fez suspense e só liberou a participação de Xuxa no evento em cima da hora. Mesmo assim deu tempo para o SBT escalar a "rainha dos baixinhos" para a abertura do programa, ao lado de outra loira, sua "rival" nos anos 90, Eliana.

"Estou que nem pinto no lixo. Tô numa felicidade só. Juro por Deus! Juro por Deus! Tô falando sério", festejou. E acrescentou: "Ah, aqui eu posso falar 'juro por Deus!'. Aqui eu posso, né?", perguntou Xuxa a Eliana. "Pode", respondeu a apresentadora do SBT. E, dirigindo-se a Silvio Santos, a estrela da Record falou: "Tio Silvio, te adoro".

Veja: "Aqui eu posso falar juro por Deus", diz Xuxa no Teleton do SBT

No dia seguinte, Patrícia Abravanel se derreteu em elogios a Xuxa: "Eu amei a participação da Xuxa e foi muito especial tê-la no Teleton". Já seu pai não gostou tanto assim. Numa alusão ao visual inspirado em Ellen DeGeneres, tio Silvio disparou a bomba:

"É, mas acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano", disparou Silvio. "A gente quer ver a Xuxa, de vestido, de cabelo. Agora ela só faz o rapaz americano. O que gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record".

Veja: Silvio Santos diz que Xuxa "não é mais a Xuxa": "Virou um rapaz americano"

A bomba soltada por Silvio no encerramento do programa, já na madrugada de domingo (25), foi o assunto do dia. Fãs do apresentador se dividiram – muitos concordando com a crítica, outros tantos considerando indelicado ou grosseiro o comentário. Entre os fãs de Xuxa, igualmente, o assunto dividiu opiniões. O perfil da apresentadora no Instagram testemunhou o debate.

O que não se esperava é que a própria Xuxa entrasse na discussão, pedindo "respeito". Sem se dirigir a Silvio Santos, mas a um fã, a apresentadora mandou um recado claro ao dono do SBT:

"Elegância não se vê na roupa e sim nos gestos. Respeito a opinião de quem não gosta, mas respeite a minha vontade de ser o que eu sou, de vestir o que eu visto, de ter o cabelo que eu tenho. Apesar de que eu acho elegantérrimo um terninho, não sejamos preconceituosos. Já me vesti com roupas parecidas com as de Madonna, Michael Jackson, e nunca ouvi uma crítica por isso".

Veja: Xuxa pede "respeito" a fã que diz concordar com opinião de Silvio Santos

xuxarapazamericano
A "conversa" prosseguiu nesta segunda-feira (26). Ainda sentida com "Tio Silvio", que a chamou de "rapaz americano" por imitar Ellen DeGeneres, Xuxa abriu o seu programa, nesta segunda-feira (26), fazendo um comentário irônico a respeito: "Vocês estão no ar com o programa do menino americano!".

A apresentadora vestia um terno cinza, com gravata da mesma cor – um figurino que, associado ao cabelo curto, lembra muito, de fato, o da apresentadora americana.

A bola agora está com Silvio Santos. Os fãs seguem esperando um encontro dele com Xuxa.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.