“MasterChef Júnior” estreia com jurados fofos, pais chatos e horário ruim
Na esteira do "MasterChef Brasil", programa de maior sucesso da Band em 2015, a emissora correu para lançar uma versão para crianças ainda este ano. A estreia, nesta terça-feira (20), mostrou que se trata de um programa bem diferente do que encantou o público.
Ainda que com os mesmos jurados e a apresentadora da versão adulta, "MasterChef Junior" não exibiu, ao menos neste primeiro programa, o grande trunfo do reality – o jeitão franco, abusado e, eventualmente, grosseiro de Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.
"Muito mais que uma competição, um espaço para aprender. Onde todos ganhamos uma experiência de vida", prometeu Paola no início.
Não foi o que se viu. Não julgaram, mas muito menos ensinaram. Os três se colocaram no papel de amigos mais velhos das crianças. Deram show de fofura e graça. "Pode me abraçar, pode me pegar, pode beijar, pode apertar aqui", disse Jacquin, apontando a sua bochecha para os eliminados Luiza e Augusto.
Ana Paula Padrão, ao contrário, encontrou mais funções nesta versão do reality – ela foi também psicóloga infantil de vários participantes, dando força e consolando os jovens cozinheiros.
O maior destaque, porém, foram os pais, em especial aqueles que não conseguiram se conter. Vários atrapalharam os filhos durante as provas com conselhos indevidos, palpites infelizes e reprimendas. Foram protagonistas, ainda que de forma involuntária, do espetáculo, ensinando o que não se deve fazer com crianças em meio a uma competição.
Iniciado às 22h45, a estreia terminou por volta da uma da manhã de quarta-feira (21). Obviamente não é um programa para crianças, apesar de protagonizado por elas. Mesmo para adultos, foi cansativo.
Neste tom exageradamente doce, também vai ser difícil agradar o público que se divertiu com a versão original. Jacquin, Fogaça e Paola são ótimos, mas esse excesso de fofura pareceu forçado.
Veja abaixo um trecho:
Veja também
"MasterChef Júnior" tem seis eliminados e oferta de emprego para criança
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.