Editora Escala fecha 4 revistas sobre TV e celebridades e mais 7 títulos
Mauricio Stycer
15/08/2018 21h45
Em nota, a editora nomeou os seguintes títulos: "Tititi", "Minha Novela", "Conta Mais", "TV Brasil" e "7 Dias". As quatro primeiras cobrem o universo de TV e celebridades. A empresa não informou se houve demissões. Segundo a jornalista Luana Rodriguez, que trabalhava na "TV Brasil", pelo menos sete profissionais desta revista e da "Conta Mais" foram demitidos. A nota fala também do fim de outras seis revistas, mas sem mencionar os títulos.
A má notícia foi dada inicialmente pela jornalista Sonia Abrão em sua conta no Instagram. Ela lamentou pelo fim da "Tititi", dirigida por Marcia Piovesan, que é colaboradora do programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!. A última edição da revista, que circulou nesta quarta, anuncia na capa um desdobramento da novela "Segundo do Sol".
Abaixo, a nota da editora:
"As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição.
Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades.
Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias.
Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes.
Comunicação Escala"
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.