Topo

“Superpoderosas” é criticado por apresentar convidada de forma “sexista”

Mauricio Stycer

06/05/2018 01h15


Cobrar o reconhecimento das mulheres por suas habilidades e qualificações é uma das bandeiras mais básicas do movimento feminista. Esta é, também, uma das promessas do "Superpoderosas", programa da Band destinado às "guerreiras da vida real", comandado por Natália Leite de segunda a sexta pela manhã.

Por isso, causou espanto a muitas espectadoras a forma como Deia Cypri foi apresentada no episódio desta quinta-feira (03). Apresentadora de um programa de TV exibido na AllTV e na RPTV, além de blogueira influente no nicho de dicas de beleza, ela foi apresentada ao público como "mulher do sertanejo Edson" (imagem acima).

"É uma tarja sexista. Ou seja, a Deia Cypri não brilha pelos próprios méritos, ela precisa estar submetida ao título de esposa de alguém. É impressionante que, apesar do que conquista a moça, um programa feminino se nega a reconhecê-la como algo mais que um pedaço de carne", escreveu uma leitora.

Um programa chamado "Superpoderosas" deveria ser mais cuidadoso com essas coisas.

Veja também
Band prepara programa para mulheres "superpoderosas"… feito por homens
Tipos de Leitor – o "Chega de mimimi!"


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Superpoderosas” é criticado por apresentar convidada de forma “sexista” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter