Topo

Netflix compra uma hora da grade do SBT para promover “Stranger Things”

Mauricio Stycer

20/10/2017 13h40

Numa ação sem precedentes na TV brasileira, a Netflix comprou um horário na grade do SBT para promover a segunda temporada da série "Stranger Things". No próximo sábado, 28, assim que terminar a transmissão do Teleton, a emissora vai exibir um especial de uma hora sobre a série. Por causa da venda do horário, o SBT deixará de exibir um episódio da série "Arqueiro".

O conteúdo do programa, produzido pela Netflix, não foi divulgado até o momento. Na véspera, dia 27, o serviço de streaming coloca à disposição dos seus assinantes os nove episódios da nova temporada (a primeira teve oito). Procurado para dar mais informações sobre a ação, a empresa não quis comentar, alegando não ter mais detalhes para compartilhar.

Na última segunda-feira (16), a Netflix já havia feito uma promoção de "Stranger Things" direcionada, de certa forma, aos espectadores do SBT. A personagem Chiquinha (María Antonieta de Las Nieves), do "Chaves", substitui Eleven (Millie Bobby Brown) em uma cena da série americana (veja abaixo).

Em fevereiro de 2015, depois de Silvio Santos dizer que não assistia televisão, apenas cinema (e recomendar programas da Netflix), o CEO da empresa, Reed Hastings, gravou um vídeo, anunciando que estava presenteando o dono do SBT com uma assinatura vitalícia do serviço. Veja aqui.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Netflix compra uma hora da grade do SBT para promover “Stranger Things” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter