Topo

Pela primeira vez, Netflix anuncia que tem mais assinantes fora dos EUA

Mauricio Stycer

18/07/2017 12h57


Dias depois de festejar 91 indicações ao Emmy (contra 54 em 2016), a Netflix anunciou que ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes. E, pela primeira vez, contabiliza um número total maior no mercado global (52,03 milhões) do que nos EUA (51,92 milhões).

A empresa reconheceu que os números foram superiores aos previstos. E atribuiu o crescimento ao conteúdo original que está produzindo, citando em especial as séries "Stranger Things", "The Crown", "House of Cards", "Master of None" e "Unbreakable Kimmy Schmidt" – todas elas com indicações ao Emmy. A Netflix só teve menos indicações este ano ao principal prêmio da indústria de TV americana do que a HBO (veja ao lado).

No Brasil, a empresa tem feito investimentos pontuais. Em 2016, lançou a série futurista "3%" e anunciou este ano que ela terá uma segunda temporada. Em fevereiro, em visita a São Paulo, o CEO da Netlfix, Reed Hastings informou que a empresa vai produzir uma nova série, a comédia "Samantha!".

Também investiu no filme "O Matador", de Marcelo Galvão, cuja estreia está prevista para este ano ainda.

A empresa não especifica o número de assinantes por país fora dos EUA.

veja também
Netflix anuncia a produção de nova série brasileira, a comédia "Samantha!"
Segunda temporada de "Stranger Things" ganha data de estreia e pôster

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pela primeira vez, Netflix anuncia que tem mais assinantes fora dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter