Topo

Apesar da queda no Ibope em abril, Globo e Record estão crescendo em 2017

Mauricio Stycer

07/05/2017 12h46


Os números de audiência em abril não foram bons para as principais emissoras do país, como mostrou o relatório do Ibope referente ao PNT (Painel Nacional de Televisão), que consolida os dados de 15 grandes centros urbanos do país. Como relatei no blog, Globo, Record e SBT registraram perdas no mês, na comparação com março.

Mas os números das duas primeiras colocadas no ranking de audiência apontam uma tendência de crescimento no ano. Na comparação dos primeiros quatro meses de 2017 com igual período de 2016, ambas registram crescimento de 0,5 ponto nas 24 horas do dia. A Globo foi de uma média de 13,4 para 13,9 – a melhor média da emissora nos últimos cinco anos. E a Record cresceu de 4,9 para 5,4 pontos.

Já no período de 7h à meia-noite, a Globo cresceu de uma média de 16,5 para 16,9 pontos e a Record foi de 6,4 para 7,1.

Na comparação deste mesmo período, o SBT mostra estagnação, com média de 5,3 pontos na média das 24 horas tanto no primeiro quadrimestre de 2016 quanto este ano. E pequena queda na faixa das 7h à meia-noite, indo de uma média de 6,4 para 6,3.

A TV paga (os chamados OCP) também cresceu entre 2016 e 2017. Foi de uma média de 7,6 pontos para 7,9 nas 24 horas do dia e de 9 para 9,3 na faixa das 7h à 0h.

Veja também
Globo, Record e SBT registram perda de audiência em abril e TV paga cresce

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apesar da queda no Ibope em abril, Globo e Record estão crescendo em 2017 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter