Após comprar reportagens do público, SBT inova e contrata “produtor caseiro”
Mauricio Stycer
05/05/2017 13h27
Em tempos de interação com o público pela internet e de terceirização nas relações trabalhistas, o SBT não cansa de inovar, explorando a disposição dos espectadores de colaborar com a emissora.
Pedi mais informações, mas fui informado que, "por questões estratégicas", a emissora não pode revelar mais nada no momento.
Em junho de 2016, o SBT fez um convite semelhante ao público. Ofereceu R$ 10 mil por boas sugestões de reportagem. A emissora diz que, desde então, já aproveitou algumas ideias enviadas. "E selecionou várias matérias que estão no banco de dados para serem utilizadas a qualquer momento", diz.
Veja também
SBT ignora o próprio jornalismo e oferece R$ 10 mil por reportagens
Oferta de R$ 10 mil por sugestão de reportagem cria problemas no SBT
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.