Topo

Com fim do site Ego, Globo fará cobertura de celebridades mais previsível

Mauricio Stycer

17/04/2017 15h41

A Globo anunciou nesta segunda-feira (17) o fim do site Ego, criado em 2006 e desde então uma referência em notícias sobre artistas e celebridades. A partir de 2 de maio, a cobertura do assunto será incorporada a outros sites da emissora.

Em comunicado, a Globo justificou o fim do Ego desta forma: "A decisão de encerrar as atividades do portal é resultado de uma reflexão sobre a evolução do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais."

O comunicado não menciona outra questão importante – o site Ego sempre foi mal visto dentro da própria Globo, seja por executivos da emissora, seja por parte dos artistas que são objeto das notícias.

Em julho de 2012, durante um debate sobre invasão de privacidade no programa "Na Moral", o ator Pedro Cardoso lembrou que fotos de paparazzi só são publicadas porque há revistas e site interessados nelas. E o fotógrafo Felipe Panfili acrescentou na ocasião: "O principal site que compra fotos é da TV Globo. A principal revista que compra é da Globo. E aí?"

O fim do Ego reforça a ideia de que a Globo está interessada em uma cobertura mais sóbria e menos divertida do mundo artístico. O resultado, tudo indica, será uma cobertura mais previsível e chapa-branca.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter