Silvio Santos exibe paródia de filme que trata Roberto Marinho como Hitler
Mauricio Stycer
19/03/2017 21h34
Exibido em 2004, o filme "A Queda", de Oliver Hirschbiegel, mostra os últimos dias de Hitler em um bunker, em Berlim, em abril de 1945. Em uma das cenas mais famosas, o ditador alemão, vivido pelo ator Bruno Ganz, recebe más notícias de seus generais e tem um ataque de cólera.
Esta cena, de pouco mais de quatro minutos, foi reproduzida em centenas, talvez milhares, de memes – em cada um, a fúria de Hitler ganha novas legendas, de acordo com a situação. Entre as muitas paródias, uma transforma o ditador alemão em Roberto Marinho (1904-2003), furioso com o crescimento da audiência da Record.
Ao final da exibição, Silvio comentou: "É engraçado. O criador deste clipe é muito bom. Deve trabalhar com humor. Deve ser da Globo, do SBT… É muito engraçado". O apresentador perguntou se havia mais versões e foi informado que seria possível ver uma referente à derrota do Brasil para a Alemanha, na Copa de 2014, por 7 a 1.
Após mostrar também este vídeo, Silvio prometeu exibir outras versões toda semana.
Procurada, a Globo não quis comentar o assunto.
Novo look
Essa não é a primeira vez que Silvio assumiu os fios grisalhos. Em 2012, após voltar de férias, o apresentador foi visto com os cabelos naturais e decidiu manter o visual, que durou apenas três meses.
Veja também
Com novo visual, Silvio brinca e diz que cabelo branco está "modelo Temer"
Silvio assume cabelo branco e grava seu programa com o novo visual
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.