Fox e Sky chegam a acordo e canais voltam à operadora
Mauricio Stycer
11/02/2017 00h35
A difícil negociação entre os grupos Fox e Sky chegou ao fim na noite desta sexta-feira (10). Como resultado, os canais do grupo voltarão a ser exibidos para os assinantes da operadora a partir das 14h deste sábado (11).
O principal impasse era a remuneração por assinante que a Fox recebia. Os valores acertados não foram revelados.
As duas empresas trocaram "gentilezas" públicas durante a negociação. "A Sky paga ao mês por todos os canais Fox equivale a menos do que custa uma xícara de café", disse a Fox. "Em respeito aos nossos clientes não aceitamos a proposta de aumento de 60% de aumento no preço exigido pela Fox", respondeu a Sky.
No último domingo (05), às 18h, a Fox "desligou" todos os seus canais como forma de pressionar a Sky e convocou os assinantes a reclamar junto à operadora.
A sétima temporada de "Walking Dead", aliás, volta a ser exibida a partir deste domingo (12).
Abaixo, a nota divulgada na madrugada deste sábado (11) pela Fox:
"FOX Networks Group Latin America agradece a lealdade e a paixão de seus fãs por seus conteúdos e informa que chegou a um acordo com a Sky Brasil que permite restabelecer a transmissão dos sinais dos nossos canais conforme o plano contratado.
Desta forma, os assinantes retornam a desfrutar de seus programas favoritos e consagrados como "The Walking Dead", "Os Simpsons", "Homeland", "Modern Family", "Mozart in the Jungle", "A História de Deus", "American Crime Story", "Scream Queens", "Bones", "The Americans", os filmes mais premiados, o conteúdo esportivo preferido como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone e as novas séries como "Legion", "24: Legacy", "Genius" e "Origins", entre muitas outras.
FOX Networks Group Latin America agradece a confiança da Sky Brasil que proporcionou chegar a um acordo que beneficie os nossos fãs."
Veja também
Fox atiça assinante contra Sky e diz receber "uma xícara de café" por canais
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.