Com “Praça Retrô”, SBT registra o dobro da audiência da Record no país
Mauricio Stycer
08/02/2017 07h01
A aposta do SBT na nostalgia rendeu bons resultados em matéria de audiência. Exibindo quadros antigos – e históricos –, "A Praça É Nossa" foi recompensada em janeiro com uma média de 9,2 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). Esse número deixou a emissora em segundo lugar com o dobro de audiência da Record, que no mesmo período e faixa horária marcou 4,6 pontos de média.
O programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega também se deu bem em São Paulo. Em janeiro, "A Praça" fechou o mês com 10,3 pontos de média contra 5,6 da Record (uma diferença de 83%).
A "Praça Retrô", como foi batizada, é um segmento que está ocupando, desde o início do ano, cerca de um terço do programa exibido às quintas-feiras. Foram ao ar, entre outros, as primeiras participações de Ronald Golias e Dercy Gonçalves no humorístico.
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Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.