Topo

Em reestruturação, SBT troca diretores da área comercial e de jornalismo

Mauricio Stycer

20/01/2017 15h59

Em meio a uma grande reestruturação, o SBT anunciou nesta sexta-feira (20) a saída do diretor comercial e de marketing, Glen Valente, e do diretor de vendas, Henrique Casciato. Numa movimentação surpreendente, o diretor de jornalismo, Marcelo Parada (foto), deixa o seu cargo para assumir o lugar de Valente. O diretor de Brasília, José Occhiuoso, será o novo diretor de jornalismo da emissora.

Estas mudanças ocorrem no mesmo dia em que o SBT anunciou, também, as demissões de duas apresentadoras, Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, do telejornal "Primeiro Impacto", que foi extinto. A justificativa para estas saídas foi de corte de custos.

Em comunicado oficial, divulgado nesta tarde, José Roberto Maciel, CEO do SBT, diz que "a experiência de Parada será fundamental no aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução, especialmente em função das novas tendências e desafios de distribuição e audiência".

Não deixa de ser curioso que estas mudanças sejam anunciadas durante as férias de Silvio Santos, na Flórida. Apesar da sua ausência, nada ocorre na emissora sem o seu aval.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em reestruturação, SBT troca diretores da área comercial e de jornalismo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter