Topo

Cerimônia de abertura tem maior Ibope desde Atlanta, em 1996

UOL Interação

06/08/2016 12h15

Veja em 90 segundos como foi a abertura da Rio-2016

UOL Olimpí­adas 2016

Não foi à toa que Galvão Bueno, ainda durante a transmissão, agradeceu o público pela audiência. Dados prévios do Ibope indicam que a Globo bateu um recorde na noite de sexta-feira (5) com a exibição da festa de abertura da Rio-2016. A média de 30 pontos em São Paulo não era alcançada havia 20 anos, ou cinco Olimpíadas, desde Atlanta-96.

Segundo a emissora, este índice registrado entre 20h e 0h05 representa um crescimento de 25% (ou 6 pontos) em relação à média desta faixa nas últimas oito semanas.

O SBT foi vice-líder no horário com 9 pontos. Exibindo, igualmente, a abertura, Record (7 pontos) e Band (3) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Em 2012, exibindo com exclusividade a abertura dos Jogos de Londres, em outro horário, a Record registrou média de 9 pontos.

Os dados consolidados só serão divulgados na segunda-feira (8). Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69 mil residências.

No Rio, a Globo registrou média de 38 pontos, um crescimento de 46% (mais 12 pontos) em relação à faixa horária das sextas de junho e julho. A Record foi vice com 8 pontos, seguido por SBT com 7 e Band com 2.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cerimônia de abertura tem maior Ibope desde Atlanta, em 1996 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter