Atrás de Ibope e anunciantes, TV se rende a jovens talentos do You Tube
Mauricio Stycer
22/05/2016 17h07
No início do ano, a principal novidade do "Pânico" em sua volta ao ar na Band foi a aquisição de Julio Cocielo, dono do Canal Canalha na internet. O jovem passou a integrar o quadro "Bate ou Regaça".
Eis assim, em resumo, o que explica este movimento da televisão. É, de certa forma, uma rendição, um reconhecimento de que perdeu parte do público jovem e precisa trazê-lo de volta.
Mais do que uma busca pela audiência que estes canais no You Tube registram, a TV busca se manter relevante para os seus anunciantes. Os jovens, afinal, estão entre os principais públicos-alvo da publicidade.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.