Gloria Pires primeiro nega, depois fatura e, enfim, ri do desastre no Oscar
Mauricio Stycer
01/03/2016 23h59
Gloria Pires teve três reações depois de sua já folclórica participação no programa dedicado à entrega do Oscar, na noite de domingo (28), na Globo.
A primeira, assim que se deu conta do desastre, na segunda-feira (29), foi gravar e divulgar um vídeo no qual afirmava ser uma pessoa séria e sincera. Disse ainda que viu "a maioria" dos filmes em disputa e que fez comentários com se estivesse na sala da sua casa. Não colou.
Nesta quarta, a loja informou que os lucro com a venda será revertido para uma ONG que ampara crianças carentes no Rio (veja mais aqui).
A terceira atitude foi, enfim, reconhecer o vexame que protagonizou. E a melhor maneira de fazer isso seria rindo de si própria. Em contraste com o tom do vídeo da véspera ("Sou uma pessoa bastante séria"), Gloria topou participar do "Tá No Ar" fazendo graça de sua pífia participação na noite do Oscar.
O quadro foi escrito em 2013, gravado no ano seguinte e permanecia inédito. Diante da repercussão da participação da atriz na festa do Oscar, houve a ideia de adicionar alguns dos áudios de domingo, com autorização dela. Foi uma ótima sacada – e que ajuda Gloria Pires a deixar para trás o episódio.
Veja também
A vergonha da noite: Gloria Pires comenta o Oscar sem ter visto os filmes
Gloria Pires foi a terceira opção da Globo para o Oscar
Atriz curte os memes e diz: "Sou sincera e vi a maioria dos filmes"
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.