Topo

“Escolinha” na Globo sofrerá cortes para ser exibida domingo à tarde

Mauricio Stycer

02/12/2015 20h02

Exibido por volta das 23h no canal Viva, o especial com cinco novos episódios da "Escolinha do Professor Raimundo" sofrerá cortes ao ser apresentado na Globo a partir do dia 13, um domingo. O programa irá ao ar às 14h30, depois do "Esquenta".

Os "ajustes", como diz a Globo, visam adequar o humorístico ao horário vespertino. Quem assistiu à exibição no Viva notou que há palavrões, piadas picantes e situações que não cabem na faixa vespertina.

O especial, que celebra os 25 anos da estreia da "Escolinha" como um programa autônomo na Globo, foi dirigido por Cininha de Paula, sobrinha de Chico Anysio e diretora da versão original. Bruno Mazzeo revive o papel do pai e um time de atores e comediantes da nova geração interpreta os personagens clássicos.

Além dos cinco episódios já vistos no Viva, a Globo apresentará mais dois inéditos, totalizando sete domingos. A partir de 3 de janeiro, a "Escolinha" entrará no ar depois do "The Voice Kids", que substituirá o "Esquenta".

Na estreia, no dia 13, também será exibido um material inédito, no qual Lucio Mauro participa como um antigo funcionário da "Escolinha". O personagem do ator, Aldemar Vigário, foi revivido no especial por seu filho, Lucio Mauro Filho.

Veja também
Mazzeo estreia como Professor Raimundo: "Valeu a pena tudo que meu pai fez"
Caruso revive Seu Peru e diz que "novo" Prof. Raimundo fez elenco chorar
Nova geração revive a "Escolinha" para lembrar que o humor tem história

O blog está no Twitter e no Facebook.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Escolinha” na Globo sofrerá cortes para ser exibida domingo à tarde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter