Livro de Amaury Junior exibe foto inédita de Silvio Santos vestido de noiva
Mauricio Stycer
19/11/2015 19h38
Entre as muitas histórias e causos relatados por Amaury Junior ao jornalista Bruno Méier, uma das mais curiosas acabou não sendo incluída na biografia "A Vida É uma Festa", recém-publicada.
Trata-se de uma imagem raríssima, até onde eu sei nunca publicada, em que Silvio Santos aparece vestido com roupas de mulher. A foto foi incluída no livro, mas sem maiores explicações.
Segundo Callegari contou a Amaury, a foto é o único registro existente de uma festa junina em que Silvio iria aparecer como noiva – até véu ele colocou. O apresentador, porém, teria desistido de gravar o programa vestido dessa forma. Callegari, que aparece ao lado de Silvio, guardava a imagem como um tesouro.
Amaury diz que fez uma cópia sem que o executivo soubesse. No livro, há apenas uma legenda, informando se tratar não de Callegari, mas de Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio. "A foto foi furtada por Amaury da mesa de Stoliar", diz a biografia.
Nesta última quarta-feira (18), ao ser entrevistado por Ratinho, Amaury fez menção de falar da foto, mas o apresentador do SBT deu a entender que foi instruído a não tratar do assunto. "O Ratinho chegou a fazer chamadas da foto, mas depois recebeu ordens para não falar", conta Amaury.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.