Topo

Band usa nome de programa de pegadinha para copiar “Encrenca”, da RedeTV!

Mauricio Stycer

13/07/2015 12h20

No esforço para alavancar a audiência do "Pânico" e reduzir os bons resultados alcançados pelo "Encrenca", da RedeTV!, a Band tem feito verdadeiro malabarismo. Até um especial do "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, já foi testado – sem sucesso, diga-se.

Neste domingo, a emissora fez uma nova tentativa com "Só Risos". O título é o mesmo de uma atração diária, até recentemente exibida às 14h15, mas o conteúdo é totalmente diferente. Enquanto o programa que passava de segunda a sexta é uma compilação de pegadinhas, o novo dominical exibe vídeos enviados pelos espectadores via o aplicativo Whatsapp.

Não por coincidência, esta é exatamente a mesma proposta do "Encrenca", que tem obtido bons resultados no Ibope com uma equipe bem-humorada, oriunda do rádio, liderada por Tatola. Assim como a RedeTV! fez, a Band também colocou radialistas, Marcelo Café e Babi, para narrar os vídeos enviados pelo público.

Consultada pelo blog, a emissora diz não ver problema nenhum em usar o título de um outro programa na nova atração, já que "Só Risos" é uma marca da própria Band.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Band usa nome de programa de pegadinha para copiar “Encrenca”, da RedeTV! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter