Debate rende maior audiência do ano para a Band
Mauricio Stycer
15/10/2014 12h12
Com média de 11,3 pontos e picos de 13,6 pontos, a Band alcançou a sua maior audiência no ano com a transmissão do primeiro debate presidencial no segundo turno, entre Dilma Rousseff (PT) e Aecio Neves (PSDB), na noite de terça-feira (14). O programa foi ao ar de 22h31 à 00h08, na faixa em que a emissora exibe o reality "MasterChef", cujo Ibope médio é três vezes menor (entre 3 e 4 pontos).
A emissora comemora, ainda, ter ficado em primeiro lugar por 40 minutos ao longo da transmissão. Comparando ao debate presidencial do segundo turno em 2010 (10/10/10), o crescimento da audiência foi de 184%, segundo a Band.
As maiores audiências da emissora em 2014 haviam ocorrido durante a Copa do Mundo. O melhor resultado foi a transmissão da partida entre Brasil x Chile, em 28 de junho. Vencida pela seleção brasileira nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1, a transmissão registrou, na ocasião, 10,9 pontos para a Band. Já a vitória da seleção por 4 a 1 sobre Camarões, em 23 de junho, alcançou 9,5 pontos.
Para quem tinha dúvidas sobre o interesse da população a respeito da eleição, estes números são eloquentes.
Veja também
Dilma acusa Aécio de nepotismo; tucano fala em 'libertar Brasil do PT'
Em tempo: Como este blog trata de televisão, e não de política, só publicarei comentários que digam respeito ao tema do meu texto. Declarações de votos e ofensas a um ou outro candidato não serão aceitos.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.