Topo

Nada muda no "The Voice Brasil 3", nem os "micos" de Claudia Leitte

Mauricio Stycer

19/09/2014 00h43

Com média de 26 pontos, 11 a mais do que a primeira edição, o "The Voice Brasil" exibido em 2013 foi possivelmente o maior acerto da Globo em matéria de audiência no ano. Por este motivo, não se deveria esperar maiores novidades da estreia da terceira edição – e, de fato, não houve nenhuma grande surpresa.

O programa adotou a filosofia de que "em time que está ganhando não se mexe". Como no ano passado, ocupou a faixa das  quintas-feiras depois da novela das 21h (a primeira edição havia sido aos domingos, à tarde). Repetiu os quatro jurados, o apresentador, o mix de estilos musicais e o formato.

Até os cacoetes dos jurados permanecem idênticos. Lulu Santos excessivamente alegre, Carlinhos Brown improvisando de forma incompreensível, Daniel fazendo o rapaz gentil e Claudia Leitte pagando os mais variados "micos", sem medo de provocar constrangimentos.

Para não dizer que tudo foi idêntico, houve duas pequenas novidades. Fernanda Souza estreou na função de repórter, no lugar que foi antes ocupado por Miá Mello. E houve uma audição em que uma candidata, protegida por uma cortina, não foi vista pelos espectadores, em casa.

Como a repórter Ana Cora Lima, do UOL, antecipou, duas candidatas que já haviam participado do reality "Ídolos" foram selecionadas para o "The Voice 3". Nise Palhares, que eliminou Chay Suede e ficou em terceiro lugar no "Ídolos" de 2010 da Record, e Hellen Lyu, terceiro lugar na edição de 2009 do programa.

Também houve uma "segunda chance" para um candidato eliminado em 2013, Dudu Fileti, e, ainda, a apresentação de uma drag queen, Deena Love.

Audiência: A estreia do "The Voice Brasil 3" teve média de 21 pontos no Ibope, um resultado inferior ao da estreia da segunda edição, que marcou 24, mas ainda assim muito bom.

">Veja Álbum de fotos

Veja também
. Apresentação de transformista faz jurados chorarem na estreia do The Voice
. "The Voice Brasil" vence barracos de "A Fazenda 7" na audiência
. Claudia Leitte repete figurino de Rihanna no "The Voice" e é criticada
. Qual foi o aprovado que cantou melhor na estreia do "The Voice Brasil 3"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nada muda no "The Voice Brasil 3", nem os "micos" de Claudia Leitte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter