Topo

Silvio Santos e a arte de transformar apelação barata em piada

Mauricio Stycer

16/06/2014 17h06


Atração no "Programa Silvio Santos" neste domingo (15), a pianista Suzy fez um striptease quase total antes de exibir os seus dotes artísticos para a plateia do SBT. Brincalhão e carismático, como sempre, o apresentador conseguiu transformar um momento de pura apelação em entretenimento quase infantil.

Inventando números de audiência (já que o programa é gravado), Silvio fez piada, inclusive, com o seu próprio objetivo ao promover o striptease de Suzy: "Aumentando a audiência, olha só. Tava em 20? Tá em 28… Em 30… Tira a meia!!! Tira tudo!!! Falta a calcinha, mas daqui a pouco você tira. Agora você toca.".

Nas quatro horas em que permaneceu no ar, entre 20h e 0h, Silvio conquistou a vice-liderança no ibope marcando 11 pontos, atrás da Globo (18) e à frente de Record (9) e Band (6). É um feito e tanto, mas bem longe dos números que ele mencionou (e provavelmente gostaria de alcançar).

A exposição da pianista pelada provocou alguma discussão nesta segunda-feira (16). Na visão de muitos espectadores, o apresentador foi pouco respeitoso com a convidada. Entrevistada pelo UOL Entretenimento, Suzy viu as coisas de outra forma: "Ele não faltou com respeito comigo. Ele foi ousado e não safado, do jeito que todo mundo vê na televisão."

A conclusão de Suzy diz muito a respeito do carisma do apresentador: "O Silvio deveria ser imortal". Veja um trecho do programa:

Leia também
"Ele foi ousado e não safado", diz pianista nua sobre Silvio Santos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Silvio Santos e a arte de transformar apelação barata em piada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter