Topo

Jornalista americana faz mamografia ao vivo e descobre que tem câncer

Mauricio Stycer

11/11/2013 12h59

A jornalista Amy Robach, do programa "Good Morning America", da rede ABC, se engajou pessoalmente na campanha de prevenção ao câncer de mama, divulgada ao longo do mês de outubro nos principais canais de TV dos EUA.

No programa que foi ao ar em 1º de outubro, a jornalista, de 40 anos, se submeteu a uma mamografia, no esforço de enfatizar a importância da realização de exames preventivos. Quarenta dias depois, nesta segunda-feira (11), ela anunciou que aquele exame detectou a necessidade de realizar uma dupla mastectomia, a qual ela será submetida ainda esta semana.

No site do programa, a jornalista escreveu: "Tive a sorte de descobrir cedo e quero agradecer a muitas pessoas que me ajudaram nisso. Todos os produtores, cada um que me estimulou a fazer isso, mudaram a minha vida. Os médicos falaram abertamente: 'Aquela mamografia salvou a sua vida'."

Nesta segunda-feira, por coincidência, o comediante Marco Luque, apresentador do "CQC", aparecerá em cena, no programa da Band, fazendo um exame de toque retal, no esforço de promover a campanha de prevenção ao câncer de próstata (veja aqui). Não é de hoje que a atração apoia esta campanha. Em 2011, Rafinha Bastos se submeteu publicamente ao mesmo exame.

Veja abaixo o vídeo do "Good Morning America" (em inglês) no qual a história é relatada:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornalista americana faz mamografia ao vivo e descobre que tem câncer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter