Posando de rebelde, Justin Bieber produz álbum cômico de fotos
Mauricio Stycer
06/11/2013 21h14
Celebridade internacional em visita ao Brasil, nos dias de hoje, não dá um passo na rua sem um time de seguranças em volta e um grupo de paparazzi atrás. Quanto mais intensa a agenda do famoso, maior é a confusão. Se o astro quer posar de rebelde, então, a chance de chegar ao topo de sites internacionais é enorme.
Foi o caso de Justin Bieber em sua mais recente visita. Poucas celebridades conseguiram produzir tantas manchetes e fotos engraçadas em tão curto espaço de tempo quanto ele. E olha que a imagem clássica, do astro mostrando o dedo para os fotógrafos, nem entra na minha seleção.
Em meio à série em que ele aparece grafitando uma parede em São Conrado, a mais espetacular é a que expõe o segurança particular que o protege em seu ato de "rebeldia" e o carro da Policia Militar estacionado ao lado. É uma imagem (no alto do texto) que resume quase tudo.
Também gosto da foto em que o paparazzo Gabriel Reis aparece desenhando em cima do grafite de Bieber. Foi um protesto contra a agressão, diz o fotógrafo, que sofreu dos seguranças do cantor durante a madrugada.
Atualizado em 7/11: Depois de publicado este texto caiu na rede um vídeo que expõe Bieber na cama, dormindo (ao lado), sob o olhar da moça que registrou as imagens. É a cereja que faltava para o bolo. Veja aqui.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.