Topo

Revista divulga os supostos próximos seis “demitidos” no reality “Aprendiz”

Mauricio Stycer

06/10/2013 15h37

A revista "Veja São Paulo" trouxe em sua mais recente edição uma informação que compromete a diversão dos fãs do reality "Aprendiz – o Retorno", da Record: os nomes dos supostos próximos seis "demitidos" por Roberto Justus. "Não perca seu tempo torcendo por eles", diz a revista. Caso você não se incomode com o spoiler, a lista também está disponível no site da publicação (aqui).

O caso lembra muito outro, ocorrido em março de 2012. A Globo havia acabado de estrear o reality "The Ultimate Fighter" (TUF), no qual 16 participantes disputavam a chance de ganhar um contrato com o UFC, quando o site R7, da Record, divulgou os nomes dos quatro finalistas da competição. Dana White, chefe do UFC, classificou na ocasião como "jogo baixo" a divulgação.

Tanto "Aprendiz" quanto "TUF" gravaram antecipadamente um número grande de episódios. Entendo que os jornalistas que descobriram os desdobramentos de ambos os programas estavam fazendo o trabalho deles. Mas em casos como estes, em que o entretimento está diretamente ligado ao suspense, acho que o interesse jornalístico (o "furo") poderia ficar em segundo plano. A divulgação estraga o prazer de muita gente que tem interesse em acompanhar o programa e não quer saber antes da hora o seu desfecho.

Abaixo, os 16 participantes desta edição do "Aprendiz". No episódio de estreia, exibido na última terça-feira (01), Justus "demitiu" a candidata Maura Barreto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revista divulga os supostos próximos seis “demitidos” no reality “Aprendiz” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter