Topo

Troféu Imprensa é palco para o melhor stand up de Silvio Santos; veja a lista de premiados

Mauricio Stycer

28/04/2013 23h17

Como já é uma tradição, os comentários de Silvio Santos durante a entrega do Troféu Imprensa são a maior atração do programa. O apresentador parece humorista em espetáculo de stand up, emendando uma piada atrás da outra. Na edição deste ano, especialmente afiado, o dono do SBT riu de quase todos os vencedores, além de fazer piadas com a maioria dos jurados. "Avenida Brasil", da Globo, com três prêmios, foi a principal vencedora da noite.

Ao entregar o prêmio que Patricia Abravanel recebeu como revelação em 2011, Silvio primeiro elogiou a filha: "Você surpreendeu. Eu não sabia que você ia se dar bem na televisão". E depois fez piada sobre o "caminho" da filha: "Vai trabalhar na televisão. Vai conseguir popularidade. Vão convidar convidar você pra política. Você, provavelmente, vai aceitar, porque a vaidade não vai permitir que você negue. E quando você tiver 45, 50 anos, vai fazer o seu ministério, vai ser pastora. Uma bela trajetória".

Com Paula Fernandes, ganhadora do prêmio de melhor cantora, Silvio repetiu o padrão. Primeiro o elogio: "Bonito de corpo, bonita de rosto". Depois, ao saber que a cantora não é casada, riu: "Você deve ter algum defeito. Não casou até agora."

Silvio também lamentou que Paula nunca tenha se apresentado em seu programa. Corrigido pelo ponto eletrônico, emendou, rindo de si mesmo: "Algumas pessoas da minha produção dizem que você já veio no meu programa, mas eu não lembro".

Irônico, o apresentador manifestou espanto ao ver o "Jornal do SBT" e o "SBT Brasil" disputando com o "Jornal Nacional", da Globo, o troféu de melhor jornalístico. "Surpreendente pra mim ver dois telejornais do SBT entre os candidatos".

Viu um clipe de Roberto Carlos cantando "Esse Cara Sou Eu" e elogiou: "Tá bonito o Roberto. Nossa Senhora da Plástica abençoou o Roberto". Ao entregar um prêmio para a banda Restart, quis agradar um dos músicos e disse: "Você parece o Gugu (Liberato) quando tinha cabelo".

Fazendo um número que o diverte muito, o do marciano, que não conhece quase nenhum artista, Silvio brincou com o nome de Danilo Gentili, que concorria a melhor programa de entrevistas por "Agora É Tarde", junto com Marilia Gabriela e Jô Soares. "É Gentili ou Gentil?", perguntou. E disse: "Se a Marília Gabriela (do SBT) não ganhar tiramos ele de lá (da Band)!"

Gentili ganhou, mas Marília subiu ao palco para receber um prêmio do ano anterior. "Você entrevista muito bem. Por isso não quero ser entrevistado por você. Não quero revelar meu íntimo. Já foi difícil sair do armário", disse Silvio. Marilia observou que não deveria concorrer na mesma categoria dos talk shows de Gentili e Jô Soares. E Silvio: "Ih. Tá que nem o Corinthians. Quando perde, a culpa é do juiz".

Em vários momentos, Silvio riu dos jurados. A certa altura, comentando a eleição de Jean Paulo Campos (o Cirilo de "Carrossel") como revelação do ano, o apresentador observou: "Os internautas votaram melhor que vocês", elogiando a escolha de Larrisa Manoela, também de "Carrossel".

Serginho Groisman também esteve no programa para receber quatro troféus acumulados. "A Globo deixou você vir aqui hoje?", perguntou Silvio. Serginho elogiou o prêmio, dizendo que é "o Oscar da TV brasileira". Foi a deixa para o dono do SBT confessar: "Aqui a gente copia, que é mais fácil."

A apresentadora Eliana também foi vítima do patrão. Convidada a receber um prêmio, ela surpreendeu com um vestido brilhante. "Que linda roupa", elogiou Silvio. "Mais bonita que você". Eliana fez a única coisa que poderia fazer nesta situação: riu. Como todos nós, espectadores do stand up de Silvio Santos.

Veja a relação dos melhores de 2012, premiados na noite de domingo:
Novela: "Avenida Brasil"
Ator: Murilo Benício (por "Tufão", em "Avenida Brasil")
Atriz: Adriana Esteves (por Carminha, em "Avenida Brasil")
Revelação: Jean Paulo Campos (Cirilo de "Carrossel")
Apresentador: Rodrigo Faro
Programa humorístico: "A Praça É Nossa"
Programa de auditório: Eliana
Apresentadora: Xuxa
Programa de entrevista: "Agora É Tarde", com Danilo Gentili
Infantil: "Carrossel animado" com Patati Patatá
Jornal de TV: "Jornal do SBT"
Programa jornalístico: "Conexão Repórter" (Roberto Cabrini)
Música: "Esse Cara Sou Eu" (Roberto Carlos)
Cantor: Luan Santana e Roberto Carlos (empatados)
Cantora: Paula Fernandes
Comercial: Skol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Troféu Imprensa é palco para o melhor stand up de Silvio Santos; veja a lista de premiados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter