Criadores do Porta dos Fundos não veem motivos para trocar a internet pela televisão
Mauricio Stycer
23/04/2013 05h01
Ao lado de Ian SBF, também da turma que criou o Porta dos Fundos, Tabet falou sobre os planos do canal durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, gravada na noite de segunda-feira (22) e programada para ser exibida no dia 29, às 22h.
"A gente está onde a gente quer estar. O que a gente ganha com isso?", perguntou Tabet, também criador do site Kibe Loco, respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de migrar para TV aberta ou paga .
O assunto reapareceu diversas vezes durante a gravação da entrevista, mediada pelo jornalista Mario Sergio Conti e com a presença dos jornalistas Cristina Padiglione ("O Estado de S.Paulo"), Keila Jimenez ("Folha") e Renato Terra ("Piauí") além do ator Ricardo Corte Real e deste blogueiro, representando o UOL.
"Não teríamos liberdade na TV aberta", disse Tabet a certa altura. Em outro momento questionou se algum canal deseja contar com o programa de humor do jeito que ele é – irreverente, iconoclasta, abusado. " A pergunta não é se queremos ir para a TV, mas se a TV quer o Porta dos Fundos".
Questionado sobre as suas influências em matéria de humor, Tabet mencionou os brasileiros Millôr Fernandes, Luis Fernando Veríssimo e Tutty Vasques, o britânico Monty Python e o canadense The Kids in the Hall.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.