Topo

Mesma personagem é vivida por três atrizes em “Tapas e Beijos”

Mauricio Stycer

05/04/2013 05h01

Fato raro, talvez inédito na televisão, uma mesma personagem de um seriado está sendo vivida pela terceira atriz diferente no intervalo de apenas três temporadas. Acontece em "Tapas e Beijos", exibida pela Globo desde 2011.

Na primeira temporada, a personagem Márcia, ex-mulher de Jorge (Fabio Assunção) e mãe de Bia (Malu Rodrigues), teve direito a uma única cena, na qual foi vivida por Luciana Birolli (esq.), em um episódio exibido em outubro.

No ano seguinte, em maio, Márcia foi vivida por Fabiana Gugli (dir.) num episódio que fez alusão ao Dia das Mães. A personagem aparece de surpresa e deixa Sueli (Andrea Beltrão) com ciúmes ao ver o encontro dela com o ex-marido e a filha. Conhecida por uma longa parceria com o diretor de teatro Gerald Thomas, a atriz Fabiana Gugli fez alguns poucos trabalhos em TV, entre os quais os seriados "Minha Nada Mole Vida" e "Dicas de um Sedutor".

No início da terceira temporada, nesta terça-feira (02), Márcia reapareceu em "Tapas e Beijos", mas agora interpretada por Malu Galli (esq. e na imagem no alto). Pelos spoilers já adiantados, desta vez Márcia terá uma participação maior no seriado. Sem dinheiro, ela retorna para morar com o ex-marido e a filha. O mais recente papel de Malu Galli na televisão havia sido o da advogada Lygia na novela "Cheias de Charme".

Este troca-troca de atrizes para viver a personagem Márcia foi observado pelo leitor que se apresenta como Mr. Novela, um habitual colaborador da seção "Detetive Vê TV". Em seu e-mail, ele reclamou: "Entendo a 'licença poética', mas é difícil levar a sério (o programa) sabendo que qualquer personagem pode mudar de rosto e ninguém comentar! Sei que isso é comum em seriados estrangeiros e em produções antigas da Globo. Mas acredito que atrapalha na 'verdade' que a série deveria passar."

Em tempo: Alguns leitores estão relatando casos de personagens de um mesmo seriado vividos por dois atores (ou atrizes) diferentes. Três atores ninguém apontou ainda. Lembra de algum caso semelhante? Conte…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesma personagem é vivida por três atrizes em “Tapas e Beijos” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter