Topo

O 1º de abril de Luciana Gimenez

Mauricio Stycer

03/04/2013 18h30



(no vídeo acima, cenas deste programa memorável e meu comentário)

De mãos dadas com a namorada, o ex-BBB Serginho engrossou a voz e avisou que não é mais gay. A modelo Sabrina Boing Boing, que recentemente divulgou foto "amamentando" um bezerro, informou ter se convertido a uma religião e abandonado a carreira. A ex-Fazenda Renata Banhara noticiou que é candidata a deputada estadual em 2014.

Foi com esse festival de absurdos que Luciana Gimenez festejou o "1º de abril" em seu auditório, na noite de segunda-feira. "Você pega ela?", perguntou a apresentadora a Serginho. "Claro", respondeu ele. "Não sei quem é mais moça, você ou ela", respondeu Luciana.

Para quem está acostumado a encontrar no "SuperPop" um desfile de subcelebridades que se levam a sério, o programa desta vez surpreendeu com a proposta de produzir humor intencional, com a cumplicidade de seus convidados. Funcionou muito bem.

A revelação do "trote" no último bloco do programa rendeu dois momentos memoráveis. Abraçada a um livro volumoso, que disse ser a sua Bíblia, a modelo Sabrina Boing Boing tirou a roupa no palco, ficou de biquíni e ofereceu o livro, a biografia de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, para a apresentadora. Já Serginho, com alegria, soltou a voz: "É mentira. Sou mais mulher que todas vocês juntas. Eu gosto é de homem."

Luciana Gimenez parece ter entendido uma lição essencial: nestes teatros do absurdo que são os programas de auditório é fundamental não se levar muito a sério.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O 1º de abril de Luciana Gimenez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter