Jô Soares divide o público ao falar da acusação de abuso sexual sofrida por Michael Jackson
Mauricio Stycer
09/11/2012 12h21
Rodrigo Teaser disse que Jackson foi inocentado das acusações que sofreu e que o pai de um dos meninos que acusou o cantor se suicidou. Jô ironizou a informação: "Nossa, fiquei sem fôlego agora". Em seguida, sério, disse:
Sabe o que eu acho? As pessoas só vêem o lado negativo e às vezes se esquecem do artista brilhante que ele era. Independente de ele ter transado, não ter transado (com crianças)… Sabe… porque tudo é uma questão de época. Oscar Wilde foi pra cadeia porque era homossexual, era gay. Hoje em dia, se gay fosse posto em cana não tinha espaço nas cadeias. Isso aí é… Primeiro que não ficou comprovado que fosse real (a acusação de abuso sexual contra crianças). Eu sei a força de uma fofoca, de uma maledicência. É terrível…
A entrevista provocou reações opostas. Para muitos fãs brasileiros, que postaram mensagens no Twitter e no Facebook, Jô desrespeitou Jackson ao tratar com ironia as informações de Rodrigo Teaser sobre a inocência do cantor. Já alguns espectadores interpretaram o comentário do apresentador como liberal demais ao equiparar as acusações de abuso sexual a homossexualidade.
A entrevista pode ser vista aqui. A conversa sobre a acusação de abuso sexual começa no minuto 6.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.