Topo

Louro José faz campanha para ir ao Pacaembu, mas arruma briga na internet

Mauricio Stycer

04/07/2012 08h31

A final da Libertadores não deixará boas lembranças para o corintiano Louro José, papagaio que acompanha Ana Maria Braga há anos. Mesmo que seu time vença, o mascote do "Mais Você" terá uma história amarga para contar sobre a inédita decisão.

Nos últimos dias, Louro José só falou do jogo. Na segunda-feira, o zagueiro Leandro Castán gravou um depoimento pedindo a Ana Maria para liberar o papagaio e deixá-lo ir ao Pacaembu. Até um coro de torcedores foi providenciado para endossar o pedido. Na terça, foi a vez do técnico Tite abraçar a campanha "libera o Louro".

Na quarta, dia do jogo, o cantor Thiaguinho também gravou um depoimento em defesa do papagaio. Tiago Leifert, do "Globo Esporte", abraçou igualmente a causa.

"Não posso perder esse momento histórico do meu Timão, preciso da ajuda de vocês, ë só twittar #liberaolouro", escreveu Louro José em seu perfil no Twitter, seguido por 150 mil pessoas.

A confusão começou quando a criadora de um site de humor, chamado Morri de Sunga Branca, que se apresenta como Bic Muller, deu início a uma campanha na internet contra a ida de Louro José ao jogo.

Uma enquete postada no site do programa, que apontava mais de 90% dos votos favoráveis à ida do papagaio, mudou de rumo e passou a indicar maioria de votos contra a presença do mascote no Pacaembu. Na manha desta quarta-feira, quando o programa começou, o placar apontava 79% de votos contrários.

"Tem um mundaréu de gente votando. O Louro é muito querido", disse Ana Maria, no início do programa, pedindo votos na enquete. Uma hora depois, por volta das 9h30, quando o "não" ainda era majoritário, a apresentadora disse: "Tem gente dos outros times votando contra".

A história ficou ainda mais engraçada quando o próprio Louro José foi ao Twitter reclamar: "Tem uma idiota de um site fuleiro, que eu nunca ouvi falar, um tal de sunga branca, que jura que é popular. Segundo ela, a votação virou porque ela pediu para as pessoas votarem 'não' no site. Tá se achando demais hein de tanga branca? E ainda disse que só a Ana gosta de mim, concordam?"

Para completar, ainda no Twitter, o perfil do ator que faz a voz do Louro José, Tom Veiga, também resolveu se manifestar. "A Ana Maria não manda em mim, aliás, ninguém manda!". O perfil é assinado por Tom e sua mulher, Alessandra Veiga. "Eu tô  c@gando pra essa votação. O Tom vai ao jogo de mesmo jeito, só não vai passar no programa", escreveu ela.

Divertindo-se com a confusão que criou, Bic Muller escreveu: "Imagina se as crianças que amam o @louro_jose descobrem como ele trata as pessoas na internet VISH".

Atualizado às 10h: No encerramento do programa desta quarta-feira, depois de apresentar cinco participantes do concurso "o melhor empadão do Brasil", Ana Maria Braga anunciou, feliz, que a enquete colocada no site do programa, finalmente, virou a favor de Louro José. "O Brasil é o máximo", festejou a apresentadora, mostrando o resultado: 50,75% a favor do papagaio; 49,25% contra. "De virada é mais gostoso", comemorou o personagem, aliviado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Louro José faz campanha para ir ao Pacaembu, mas arruma briga na internet - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter