Topo

Profissão: barraqueiro em reality show

Mauricio Stycer

07/06/2012 12h06

Não existe reality show sem ele, o Barraqueiro. A produção o adora e o público se diverte. Ganhando ou perdendo, ele deixa uma marca. Fala o que pensa, grita, coloca o dedo na cara, não leva desaforo pra casa.

Assim como no "BBB", na história da "Fazenda", os barraqueiros estão entre os personagens mais lembrados. Ganhando ou perdendo, diga-se.

O sucesso do tipo me faz pensar que, hoje em dia, já há quem entre nestes programas pensando em agir como barraqueiro. É um personagem, como tantos outros que se desenvolvem nestes programas.

Raquel Pacheco, participante da quarta edição da "Fazenda", conheceu de perto uma campeã com este perfil, a personal trainer Joana Machado, e comentou no programa "UOL Vê TV" sobre Nicole Bahls, em cartaz na "Fazenda 5":

"Já assinou o atestado de barraqueira desta edição", disse Raquel, que está escrevendo sobre o programa em um blog no UOL. "Ela está mostrando ser a vilã desta edição. Pra quem esta aqui fora, é engraçado. Mas acho que o barraqueiro precisa ter um pouco de carisma. A Nicole não tem, a Joana tinha." Veja o comentário de Raquel:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12839689[/uolmais]

 

Enquete: Qual foi o maior barraqueiro das primeiras quatro edições da Fazenda? Vote aqui. A participação de Raquel Pacheco do "UOL Vê TV" pode ser vista aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Profissão: barraqueiro em reality show - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter