“Curva da fama” de Luiza lembra a de ex-BBBs
Mauricio Stycer
03/02/2012 15h04
Para capitalizar o sucesso, a estudante Luíza Rabello, de 17 anos, antecipou em 15 dias o final do intercâmbio que fazia no Canadá e regressou ao Brasil no dia 17 de janeiro. Desde então, ela e seu pai já protagonizaram outros anúncios comerciais e apareceram em um sem número de reportagens e programas de televisão.
"Não acho que dura até a Semana Santa. Se a fama durar até o carnaval, está ótimo",especulou Gerardo Rabello no dia 19.
Não sou especialista no assunto, mas creio que o pai da moça está com a razão. Procurei fazer uma espécie de cronologia do fenômeno para tentar visualizar a curva da fama de Luiza. Posso estar enganado, mas tenho a impressão que a jovem vai brilhar no Carnaval tanto quanto um ex-BBB.
Aliás, a curva da fama de Luiza lembra muito a de um ex-participante deste reality show. Assim que saem do BBB, eles cumprem, primeiro, um circuito de aparições em programas da Globo. Depois, surge
Vamos acompanhar até onde Luiza vai. Veja a fascinante trajetória da moça até o momento.
Primeira semana de janeiro – Publicidade da construtora Água Azul, assinada pela agência Oficina de Propaganda, utiliza o colunista social Gerardo Rabello como promotor do luxuoso empreendimento Boulevard Saint Germain, em João Pessoa, com apartamentos que custam entre R$ 750 mil e R$ 1,2 milhão. "É por isso que eu fiz questão de reunir toda a família, menos Luíza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento", diz o jornalista.
11.01 – Luiza conquista o Twitter e vira um dos assuntos mais comentados na rede social no Brasil.
17.01 – O ex-jogador Ronaldo repete a piada sobre Luiza para fazer propaganda de um patrocinador seu no Twitter
18.01 – O perfil da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no Twitter publica: "Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…". O responsável pela piada é afastado.
18.01 – O apresentador William Bonner escreve no Twitter: "Todo mundo pronto pra reunião de editores do JN. Todos menos a Luíza, claro".
19.01 – Os apresentadores Chico Pinheiro e Carla Vilhena explicam o fenômeno no "Bom Dia Brasil" em reportagem de cinco minutos.
19.01 – No mesmo dia, em entrevista de sete minutos ao telejornal "Hoje", da Globo, Luiza diz. "Tô levando na brincadeira. De repente, todo mundo falando de mim, foi estranho".
19.01 – "Já fomos mais inteligentes", critica Carlos Nascimento no "Jornal SBT Noite".
25.01 – Luiza "ataca de DJ" numa festa no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
28.01 – A revista "Caras" flagra Luiza com o namorado Daniel no Festival de Verão de Salvador. A jovem descarta posar nua para uma revista. "Nem se meu pai deixasse eu não faria".
29.01 – Luiza aparece com o pai no programa "Eliana", no SBT.
31.01 – O diretor do BBB, Boninho, escreve no Twitter: "A Luiza vai entrar no 'BBB"'.
04.02 – Luiza é a convidada de Marcelo de Carvalho no game-show "Mega Senha", na RedeTV!.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.