Topo

CNN Brasil tira da Globo jornalista do Ceará que apresentou o JN há 15 dias

Mauricio Stycer

04/11/2019 11h14

Ex-apresentadora da TV Verdes Mares, Tais Lopes vai integrar a equipe da CNN Brasil

A CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira (04) a contratação da jornalista Tais Lopes, apresentadora do "Bom Dia Ceará", na TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo. A profissional também já foi repórter do "Bom Dia Brasil" e da Globonews em Fortaleza.

Ela retornou de férias nesta segunda-feira e se despediu dos colegas na sequência. Na CNN Brasil, Tais estará à frente dos telejornais matutinos e participará de toda programação multiplataforma.

Tais representou o Ceará no rodízio de apresentadores de afiliadas da Globo que tem comandado o "Jornal Nacional" aos sábados, nas comemorações dos 50 anos do telejornal. Ela fez dupla com Thiago Rogeh, da TV Anhanguera (Tocantins), no último dia 19, há apenas duas semanas.

CNN tira da Globo jornalista do Ceará que apresentou o JN há 15 dias

UOL Entretenimento

"Os âncoras da CNN terão a cara do Brasil, representado pelas mais diferentes regiões e sotaques, incluindo o Nordeste. A Taís é uma jovem muito talentosa e já acumula experiência em praticamente todas as áreas do jornalismo. Mais um grande reforço chega ao time da CNN", disse Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil, no comunicado em que revelou a contratação da jornalista.

Tais festejou muito a sua passagem pelo JN, em outubro. Em sua conta no Instagram, publicou cinco fotos sobre os dias em que passou no Rio. Numa delas, aparece entre William Bonner e Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, e também com Renata Vasconcellos e Thiago Rogeh.

"Renata e Bonner seguraram a nossa mão e passaram tranquilidade, a mesma com que eles entram todos os dias nas nossas casas", escreveu. "Ali Kamel, parabéns pela ideia brilhante do projeto! Thiago, obrigada por ser minha dupla de bancada! Essa parceria tá sendo muito especial! ❤️ Bonner, Renata e toda equipe do JN, GRATIDÃO!".

A CNN Brasil tem previsão de entrar em funcionamento em março de 2020. Tendo como principal acionista o empresário Rubens Menin, o canal será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro.

Vários profissionais já foram contratados desde que o projeto foi anunciado, em janeiro deste ano, entre eles Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Lourival Sant´Anna, William Waack, Evaristo Costa, Cris Dias, Luciana Barreto, Mari Palma e Phelipe Siani.

Veja também
Após contratar Gottino, sócio da CNN é alvo de ataque do Jornal da Record
"Nunca defendi nem Bolsonaro nem ninguém", diz principal acionista da CNN
Monalisa Perrone é a primeira perda importante da Globo para a CNN Brasil
CNN Brasil não será de esquerda nem de direita, promete Douglas Tavolaro

* * *

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer