Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Datena causa constrangimento ao reclamar de atraso para entrar no Teleton

Mauricio Stycer

26/10/2019 00h28

O apresentador Jose Luiz Datena, da Band, foi um dos destaques da abertura do Teleton 2019 na noite desta sexta-feira (25) no SBT. Destaque negativo, diga-se.

Datena entrou no palco às 23h40 e foi recebido por Eliana, Roberto Cabrini, Ivete Sangalo, Daniel e Tiago Abravanel. O apresentador do "Conexão Repórter" tentou ser simpático e disse que havia conversado com o comandante do "Brasil Urgente" nos bastidores. "Poucas vezes vi tão Datena tão emocionado quanto no Teleton".

Datena, então, o interrompeu e reclamou: "Emocionado e bravo. Porque cheguei aqui às 22h. 'Você vai entrar às 22h40'. E uma hora depois que estou no ar. Eu tô cansado pra caramba".

O apresentador deve ter notado o constrangimento geral que causou porque logo emendou: "Mas, com certeza, vale a pena você ficar aqui até as 5h da manhã. Com um detalhe: acho a causa mais do que justa"

Em contato com o blog, Datena reconheceu que reclamou em público, mas observou: "Não sou de esconder". E relatou que o atraso seria ainda maior. "Disseram que eu ia entrar só à 0h40". O apresentador contou, ainda, que estava preocupado em voltar logo para casa, já que sua mulher se recupera de uma cirurgia.

Cotado para ser candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, Datena logo trouxe a conversa para o campo da política. Após Eliana elogiar a transparência da gestão da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a quem se destinam os recursos do Teleton, o apresentador disse:

"Se não fosse por pessoas assim, se a gente contasse só com políticos no Brasil, nós estaríamos perdidos. Não é só falta de transparência, é falta de vergonha na cara de boa parte da classe política brasileira. Ainda bem que existem pessoas como essas que estão aqui."

Novamente houve constrangimento no palco. Eliana tentou interrompê-lo, sem sucesso. Ivete conseguiu, brevemente. "Ainda bem que existe o povo brasileiro", disse a cantora. Mas Datena a cortou: "Ainda mal representado. Porque se o povo brasileiro for bem representado, com certeza as instituições serão.." Ivete o interrompeu de novo: "O povo brasileiro se vira, faz a sua parte".

Datena deixou o palco do Teleton cerca de uma hora após a sua entrada.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer