Topo

Globo tenta corrigir erro e antecipa Segunda Chamada no Dia do Professor

Mauricio Stycer

11/10/2019 22h17

Silvio Guindane, Hermila Guedes, Debora Bloch, Paulo Gorgulho e Thalita Carauta vivem os professores da escola estadual Carolina Maria de Jesus, em "Segunda Chamada". Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo

A Globo anunciou no intervalo de "A Dona do Pedaço" nesta sexta-feira (11) que o segundo episódio de "Segunda Chamada" terá novo horário de exibição na próxima terça (15). Em vez de ir ao ar depois "Filhos da Pátria", a série será exibida após a novela.

"Segunda Chamada" conta a história de um grupo de professores e alunos em uma escola pública estadual, na periferia de São Paulo, no horário noturno.

"Terça, Dia do Professor, uma noite especial na Globo. Em homenagem a todos os professores do Brasil, a série 'Segunda Chamada' será exibida logo depois de 'A Dona do Pedaço'", anunciou a emissora.

O episódio de estreia foi ao ar às 23h15 e terminou perto da 0h. A audiência em São Paulo foi de apenas 11,8 pontos. A bem-humorada e leve Filhos da Pátria, exibida antes, registrou média de 20,9 pontos.

A decisão de inverter os horários, ainda em especialmente no Dia do Professor, corrige um erro, na minha opinião. O drama sobre educação merece ser oferecido a um público maior, o que pode ocorrer indo ao ar por volta das 22h30. Tomara que permaneça neste horário.

Veja também
"Sob Pressão da educação" mostra a realidade do ensino noturno para adultos

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer