Detetive Vê TV: Imagem aérea “entrega” erro de época em “A Dona do Pedaço”
Ambientada no final dos anos 1990, a primeira fase de "A Dona do Pedaço" termina nesta segunda-feira (27). No meio do capítulo, a trama avançará para os dias atuais.
Uma cena rápida exibida no capítulo de sábado (25) chamou a atenção do espectador Gabriel Nascimento. A câmera mostrou, inicialmente, Maria da Paz (Juliana Paes) chegando para vender bolos na praça Charles Miller, diante do Pacaembu. Em seguida, uma tomada aérea mostrou a vista ao fundo e ao alto do estádio, o que inclui a avenida Doutor Arnaldo.
Apesar do tom esmaecido da cena sugerir que se tratava de uma imagem antiga, o "detetive" percebeu um pequeno erro. No canto direito da imagem apareceu, com destaque, o prédio do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira. O problema é que o hospital foi inaugurado em maio de 2008 – cerca de dez anos depois do tempo em que se passou a cena.
Um errinho de nada, mas que poderia ter sido evitado com efeitos de edição. Agradeço ao Gabriel, que me chamou a atenção para a curiosidade.
Adendo: Muitos leitores escreveram observando que a estrutura do prédio citado neste texto já existia na década de 1990. De fato, a obra foi iniciada e interrompida. O prédio pronto, tal como exibido na novela, não existia na época.
Veja também
"A Dona do Pedaço" exaltou a temática BBB (bala, boi e Bíblia) na 1ª fase
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.