Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Band e Jovem Pan recebem recursos do You Tube para projetos de inovação

Mauricio Stycer

17/12/2018 16h17

O Google divulgou nesta segunda-feira (17) uma relação de 87 projetos de 23 países contemplados por um recém-criado fundo de apoio a empresas de mídia interessadas em investir em jornalismo de vídeo no You Tube. O total do investimento do Google News Iniciative é de US$ 25 milhões.

Quatro empresas brasileiras estão entre as que vão receber recursos (o valor dado a cada projeto não foi divulgado). Duas são bem tradicionais (Band e Jovem Pan) e duas são novas (Nexo e MyNews). A relação de todos os contemplados pode ser vista aqui.

Segundo o Google, muitos dos projetos estão focados na expansão das operações de vídeo das redações e na tentativa de experimentar novas formas de apresentar notícias por meio audiovisual.

O Nexo é um jornal digital lançado em 2015 pelos jornalistas Paula Miraglia, Renata Rizzi e Conrado Corsalette. O MyNews é um canal de jornalismo em vídeo lançado no início deste ano pela jornalista Mara Luquet e por Antonio Tabet, um dos fundadores do Porta dos Fundos.

A Band informou que ainda não pode revelar detalhes do que foi aprovado, mas "se trata de um projeto ambicioso, para gerar um impacto na produção e na diversidade de formatos de vídeos no nosso jornalismo, que tem forte tradição e credibilidade".

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.