Foi ótimo, mas pode melhorar: cinco problemas que se repetem na “Fazenda”
Dezesseis subcelebridades sem freios, um apresentador à vontade e afiado, interação eficiente com o público, barracos engraçados, duas expulsões, boa audiência: não há como negar que o saldo desta "Fazenda 10" foi altamente positivo.
Destaquei ao longo da edição vários destes aspectos, da ótima escolha de Nadja à desenvoltura de Marcos Mion, passando pelo eficiente estilo de jogo de Rafael Ilha, sagrado campeão com 62,51% dos votos.
Mas também houve problemas, alguns deles conhecidos dos fãs da "Fazenda" desde a primeira edição. Abaixo, destaco cinco coisas que poderiam melhorar na próxima edição:
Edições mais curtas: Em alguns dias, o programa ocupa quase duas horas da grade da Record. Ninguém aguenta. Um dos segredos do "BBB" é justamente a sua edição compacta, ágil e dinâmica. Com tempo em excesso, a tendência é enrolar; o programa fica com "barriga".
Duração do reality: Imagino que o tamanho da temporada – 87 dias – obedeça a estratégias de programação e interesses comerciais, mas ninguém merece… Assim como o público não aguenta mais novela com 180 capítulos, reality show com três meses de duração é um exagero. Dá para ser mais curto.
Provas mais variadas: As provas da "Fazenda" estão cada vez mais sofisticadas e engenhosas, mas muito parecidas. Quase todas demandam agilidade e força. São gincanas complicadas, que privilegiam, de uma maneira geral, os homens mais atléticos.
24 horas real: Apesar da promessa, a Record continua não exibindo o reality sem interrupções ao longo do dia. Frequentemente, a transmissão 24 horas é cortada para o espectador não assistir a atividades que a direção que manter em segredo para mostrar à noite na TV.
Problemas técnicos: Assim como ocorreu na edição passada, um problema de áudio deixou Marcos Mion em pânico. A situação foi tão grave que o apresentador se viu obrigado a apresentar uma votação entre os peões na presença deles.
Mion responde a Justus, elogia Ilha e explica como ressuscitou "A Fazenda"
Veja também
Com 62,51% dos votos, Rafael Ilha é o grande campeão de "A Fazenda 10"
Especial: Uma "Fazenda" histórica
Rafael Ilha, o estrategista
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.