Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

No dia da denúncia contra João de Deus, novela mostrou falso guru em ação

Mauricio Stycer

08/12/2018 23h46


Esta semana, "Espelho da Vida" introduziu um novo assunto quando Edmeia (Patrycia Travassos) reconheceu Américo (Felipe Camargo) como o guru Raji Rafi, seu mestre espiritual no passado.

Picareta profissional, o pai biológico de Cris (Vitória Strada) está sempre envolvido em alguma tramoia, tentando enganar alguém. No capítulo desta sexta-feira (07), Edméia deixou Américo constrangido ao falar publicamente do seu passado como guru. "Eu já acreditei ser um mensageiro do amor", ele disse, sem convencer ninguém. "Era um guru seríssimo. Já fiz bem a muita gente".

Em um flashback, a ingênua mãe de Isabel (Alinne Moraes) se lembrou do dia em que o guru a seduziu com promessas falsas. "Eu tenho uma mensagem especial do universo para você", ele diz. "Do universo?", responde Edemeia. "Me espere depois da meditação naquele caramanchão", ensina o falso guru. "Namastê". Na sequência, ele a seduz.

Algumas horas depois, por coincidência, no programa "Conversa com Bial", quatro mulheres denunciaram o médium João de Deus por abuso sexual ocorrido durante sessões de tratamento espiritual.

Quem me chamou a atenção para a coincidência foi a "detetive" Marcia Pinheiro.

Veja também
No Conversa com Bial, mulheres acusam médium João de Deus de abuso sexual

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.