SBT cita Flamengo para festejar vice-liderança, mas Record contesta posição
Um anúncio em homenagem ao Flamengo, vice-campeão brasileiro, chamou a atenção dos leitores do "Meio & Mensagem" nesta segunda-feira (03). A publicidade foi a forma encontrada pelo SBT para se declarar vice-campeão em matéria de audiência no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão) em 2018, como ocorreu nos últimos cinco anos.
Ainda faltando um mês para completar o levantamento, a emissora assegura que não pode mais ser alcançada pela Record na medição das 24 horas do dia nos principais mercados do país. "Estamos juntos, rubro-negros. Depois de mais um ano de muito suor, assim como vocês, agora é a vez do SBT comemorar. Somos vice-líderes por antecipação – só que no nosso campeonato".
O problema é que a Record também traz um anúncio na mesma edição do "M&M", a principal publicação destinada ao mercado publicitário, se dizendo vice-líder em matéria de audiência. Destacando o texto de uma notícia publicada por Ricardo Feltrin, colunista do UOL, no qual ele registra números do Ibope relativos a novembro, a emissora acrescenta: "Se você quer falar com o público da Record TV, a emissora do segundo lugar, com quase 50% da audiência da emissora líder, entre em contato com a nossa área comercial".
Os números mencionados na publicidade dizem respeito também ao PNT, mas restritos à faixa das 7h à 0h. A Record desconsidera a faixa da madrugada, onde o seu desempenho é inferior, e sublinha o período do dia que tem mais publicidade e ela é mais cara.
A discussão é antiga. Por exibir horário comprado pela Igreja Universal, entre 1h16 e 6h, a Record tem muito menos flexibilidade na programação do que Globo e SBT. E as duas emissoras rivais têm investido na faixa, tanto com seus talk shows de fim de noite quanto com jornalismo de madrugada.
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