Topo

Globo irrita fãs da F1 ao ignorar pódio da F1, e exibe resumo horas depois

Mauricio Stycer

25/11/2018 16h22

Lewis Hamilton comemora no pódio a vitória no GP de Abu Dhabi e o pentacampeonato mundial

Fãs de Fórmula 1 ficaram revoltados com a Globo neste domingo (25) – e com razão. A emissora interrompeu transmissão da última corrida do ano assim que os primeiros carros completaram o GP de Abud Dhabi, sem mostrar a cerimônia de premiação e o show de despedida de Fernando Alonso.

A emissora não deu satisfações ao espectador sobre as razões do corte, mas é possível especular que tenha sido uma tentativa de evitar a perda de audiência, que costuma ocorrer neste momento. Assim que Galvão Bueno apressadamente encerrou a transmissão, a emissora voltou com o "Esporte Espetacular", falando dos jogos decisivos do Brasileirão deste domingo.

Para azar da Globo, e irritação ainda maior dos fãs de F1, o fim da corrida foi bem incomum. Primeiro, num momento marcante, Alonso fez uma série de brincadeiras na pista e ao sair do carro. E, depois, no pódio, a festa de Hamilton teve direito a outro momento raro: o piloto abaixou o macacão e ficou sem camisa, mostrando as tatuagens que tem nas costas.

As reclamações no Twitter foram muitas e, quem sabe, por isso a Globo tenha exibido um resumo do que ocorreu no pódio três horas após o fim da corrida, e um pouco antes do início do futebol.

Veja também
Hamilton vence última prova do ano na F1 em dia de acidente e despedidas
Alonso zoa McLaren e Coulthard e se despede da F1 com "até logo" e elogios

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.