Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Com acesso, Record exibe imagens de Bolsonaro fazendo exames em hospital

Mauricio Stycer

24/11/2018 10h59

A simpatia de Jair Bolsonaro pela Record continua rendendo vitórias importantes para o jornalismo da emissora. Nesta sexta-feira (23), ela obteve imagens exclusivas (fotos e vídeos) da passagem do presidente eleito pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A emissora não informa de quem obteve as imagens, mas é possível observar, em mais de um momento, que elas foram registradas com o consentimento do presidente eleito. São imagens realizadas por pessoas do entorno de Bolsonaro com câmera fotográfica e telefone celular.

As imagens exibem Bolsonaro caminhando pelos corredores, e também se preparando para coletar sangue e se submeter a uma tomografia. Os vídeos e fotos foram divulgados pelo site da Record e em seu principal telejornal.

No momento de maior exposição de intimidade, no meio de um exame, o repórter Eduardo Ribeiro explica: "Entre um procedimento e outro, os profissionais pedem que Bolsonaro beba mais água, para tornar as imagens do aparelho digestivo mais precisas". Depois de tomar dois copos, o presidente eleito brinca: "Não é cerveja mas eu tomo mais um".

Desde as eleições, o jornalismo da Record tem conseguido acesso privilegiado a Bolsonaro. A emissora exibiu uma entrevista com o então candidato no mesmo horário em que a Globo exibia o último debate do primeiro turno. Estava dentro da casa dele quando saiu o resultado da eleição. Mereceu elogios ao seu "jornalismo isento" ao exibir a primeira entrevista depois da eleição.

Veja também
Bolsonaro volta a privilegiar a Record e dá exclusiva sobre convite a Moro
Maratona na TV: Bolsonaro elogia Record, descarta TV Brasil e ataca a Folha
Bolsonaro repete Dilma e dá entrevista à Record antes de falar com a Globo
Record ajuda Bolsonaro ao exibir entrevista na hora do debate da Globo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.