Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Troféu Sinceridade: Otaviano manda “sinais” à Globo e se livra de novelas

Mauricio Stycer

22/11/2018 17h04


Com quase três décadas de carreira, incluindo passagens por MTV, CNT, Band, SBT, Record e Globo, atuando seja como apresentador, repórter ou ator, Otaviano Costa parece ter uma ideia clara sobre o que não quer mais fazer: novelas.

Conforme registrou a repórter Ana Cora Lima, ele desabafou: "Não volto mais para as novelas. Quero, sim, fazer a 'Escolinha do Professor Raimundo', quem sabe fazer um filme e até continuar com as minhas dublagens, mas novelas não cabe mais".

Depois de ralar mais de cinco anos na bancada do "Vídeo Show", Otaviano fez por merecer o comando de um novo programa, um game show chamado "Tá Brincando", que estreia em janeiro de 2019. E explicou a técnica que usou para conseguir convencer a Globo a escalá-lo: "A casa entendeu os códigos que eu vinha enviando nos últimos tempos de querer um novo desafio".

Da minha parte, desejo sucesso a Otaviano na nova empreitada. Mas fiquei com uma dúvida: quais terão sido esses "sinais"?

Veja também
"Não volto mais para as novelas", diz Otaviano Costa após ganhar programa
Apresentador "manteigão", Otaviano chora três vezes em coletiva
"Tá Brincando", da Globo, homenageia e empodera os "velhinhos"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.