Topo

Após Edir Macedo e Silvio Santos, vice da RedeTV! declara apoio a Bolsonaro

Mauricio Stycer

14/11/2018 12h33


Vice-presidente e sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho aproveitou sua participação no "Programa Raul Gil", no SBT, que vai ao ar neste sábado (17), para tornar público o apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

"Eu tiro o chapéu para o presidente Jair Bolsonaro", disse. "Nunca vi na minha vida uma candidatura ser tão atacada, mas de uma maneira persecutória, uma coisa bárbara. E não adiantou, ganhou e foi eleito o presidente da República por mais de 50 milhões de brasileiros".

Carvalho também elogiou os primeiros nomes anunciados para compor o ministério do futuro governo: "Está formando um time de craques", elogiou, citando os futuros ministros Paulo Guedes, Marcos Pontes e Sérgio Moro.

Durante o quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu", uma das opções foi "desarmamento", dando oportunidade a Carvalho a mostrar sintonia com uma das propostas de Bolsonaro: "O resultado (do referendo de 2005) foi totalmente contra o desarmamento, ou seja, a população brasileira em sua imensa maioria votou no plebiscito, diretamente, contra o desarmamento e eles tungaram isso da gente", protestou.

"Até hoje não podemos ter. É um problema enorme a família de bem, o cidadão de bem, ter armas em sua casa para poder se defender? Olha, se ninguém tivesse arma eu já concordava, só que é o seguinte: o bandido tem e o cara pai de família, cidadão de bem, não pode ter", acrescentou.

Carvalho é o terceiro proprietário de canal de TV aberta a fazer uma declaração pública de apoio a Bolsonaro. O primeiro foi Edir Macedo, dono da Record, ainda durante a campanha eleitoral. Neste último sábado (10), foi a vez de Silvio Santos, do SBT, expressar sua satisfação com a vitória do capitão reformado e elogiar a escolha de Moro para o ministério do futuro governo.

Veja também
Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro
"Peço a Deus 8 anos com Bolsonaro e 8 anos com Moro", diz Silvio no Teleton

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.