Bolsonaro volta a privilegiar a Record e dá exclusiva sobre convite a Moro
No que está sinalizando uma tendência no seu tratamento com a mídia, Jair Bolsonaro voltou a privilegiar a Record nesta quinta-feira (01). A emissora foi a primeira a falar com o presidente eleito sobre o seu encontro com Sérgio Moro, no qual foi acertado que o juiz será o ministro da Justiça do próximo governo (veja aqui).
No domingo (28), a Record foi a única emissora autorizada a entrar na casa de Bolsonaro, no Rio, enquanto se aguardava o resultado oficial das eleições. Enquanto o presidente falava sobre a vitória para um "pool" de emissoras, a Record captava imagens exclusivas, de dentro da residência.
Na segunda (29), o presidente eleito concedeu à Record a primeira entrevista exclusiva depois do anúncio do resultado. Suas primeiras palavras ao repórter Eduardo Ribeiro foram de agradecimento ao "jornalismo isento" da emissora.
Durante a campanha eleitoral, Edir Macedo, dono da Record e fundador da Igreja Universal, declarou apoio a Bolsonaro. A emissora assegura que esta adesão não afetou em nada a cobertura jornalística da campanha.
Em sua defesa, a emissora argumenta que está fazendo apenas jornalismo e que já conviveu inúmeras vezes com a situação inversa – por exemplo, o privilégio dado pelo então presidente Lula à Globo em 2003, no primeiro ano de seu primeiro mandato. "É preciso valorizar a informação em primeira mão com o objetivo de oferecer o melhor ao telespectador", diz a Record.
Veja também
Bolsonaro sobre papel da imprensa: "Cheguei ao poder graças às mídias sociais"
Maratona na TV: Bolsonaro elogia Record, descarta TV Brasil e ataca a Folha
Moro aceita convite e será ministro da Justiça de Bolsonaro
Bolsonaro repete Dilma e dá entrevista à Record antes de falar com a Globo
Record critica Haddad, se diz isenta e defende apoio de Macedo a Bolsonaro
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.