Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

“Malhação”, “The Voice Kids” e série da TV Brasil vão disputar o Emmy Kids

Mauricio Stycer

15/10/2018 11h21


A versão infantil do Emmy Internacional, destinado a programas de TV produzidos fora dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (15) os indicados ao prêmio. Entre os 28 programas escolhidos em sete categorias, três são brasileiros.

Na categoria de entretenimento não-roteirizado, foi indicada a segunda temporada do "The Voice Kids", exibida pela Globo entre janeiro e abril de 2017. O programa é uma adaptação de um formato estrangeiro exibido em dezenas de países. A segunda edição foi marcada pela saída, no meio da temporada, de um dos jurados, Victor Chaves, após ser acusado de agressão pela mulher. Foi também a estreia de Andre Marques como apresentador.

"Malhação, Viva a diferença", exibida pela emissora entre maio de 2017 e março deste ano, concorre na categoria séries. Esta primeira experiência de Cao Hamburger na teledramaturgia da Globo se revelou um sucesso de crítica e público. Ambientada em São Paulo, em torno de dois colégios, um público e um privado, contou as histórias de cinco amigas muito diferentes. Em 2014, Cao venceu o Emmy Kids pela série "Pedro & Bianca", exibida pela TV Cultura.

Já "A Grande Viagem", que a TV Brasil exibiu originalmente em janeiro do ano passado, concorre na categoria minisséries. Com 13 episódios, produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani (1941-2016).

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciará os vencedores do Emmy Kids em 9 de abril de 2019. A relação de todos os programas indicados pode ser vista aqui.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.